Parceiros

Mosaico Carioca de Áreas Protegidas

Faz parte de um programa incentivado pelo Ministério do Meio Ambiente, através do Sistema Nacional de Unidades de Conservação. Tem como objetivo a integração de ações entre diversas Áreas Protegidas envolvidas.

Instituto Estadual do Meio Ambiente do Rio de Janeiro

O Inea é vinculado à Secretaria de Estado do Ambiente, tem a função de executar as políticas estaduais de meio ambiente, de recursos hídricos e de recursos florestais adotadas pelos Poderes Executivo e Legislativo do estado.

Instituto Ambiental do Paraná

O Instituto Ambiental do Paraná, uma autarquia vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral que busca proteger, conservar, controlar e recuperar o patrimônio ambiental, para uma melhor qualidade de vida e desenvolvimento sustentável com a participação da sociedade.

Federação de Esportes de Montanha do Rio de Janeiro

A Femerj  tem como objetivos a organização do esporte no estado, difusão da cultura de montanha, debate em torno das melhores práticas, realização de campeonatos e a promoção de um montanhismo autônomo, responsável e de mínimo impacto.

Federação Paranaense de Montanhismo

Constituída por outras entidades, a Federação Paranaense de Montanhismo (FEPAM) regulamenta o montanhismo no Paraná. Uma sociedade civil sem fins lucrativos que tem o objetivo de representar interesses em comuns como o montanhismo, escalada e meio ambiente em geral.

Federação de Montanhismo e Escalada de Santa Catarina

A Federação de Montanhismo e Escalada de Santa Catarina (FEMESC) tem a missão de colaborar na organização e fortalecimento do montanhismo, da escalada e das práticas esportivas saudáveis ao ar livre em alinhamento com a preservação do meio ambiente.

Federação das Reservas Ecológicas Particulares do Estado de SP

A Federação das Reservas Ecológicas Particulares do Estado de São Paulo (FREPESP) é a associação que representa os proprietários de Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN) paulistas e outras categorias de conservação voluntária. A entidade tem um papel fundamental na conservação da biodiversidade e dos recursos naturais no estado.

Criança e Natureza

O Criança e Natureza busca caminhos que envolvam famílias, educadores, planejadores urbanos e poder público para garantir elos integradores da criança com o ambiente natural e o contexto cultural no qual ela está imersa. O objetivo do programa é incentivar o acesso e a experiência direta – por meio do brincar livre e exploratório – da criança com a natureza e também disseminar conteúdo para todas as esferas da sociedade.