Parceiros

Transcarioca – A Trilha Transcarioca atravessa o Rio de Janeiro de a leste a oeste, unindo as principais áreas de Mata Atlântica da cidade. O percurso faz parte do Movimento Borandá.

Mosaico Carioca de Áreas Protegidas –  faz parte de um programa incentivado pelo Ministério do Meio Ambiente, através do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC). Tem como objetivo a integração de ações entre  diversas Áreas Protegidas envolvidas.

Fermerj – Federação de Esportes de Montanha do Rio de Janeiro:  tem como objetivos a organização do esporte no Estado, difusão da cultura de montanha, debate em torno das melhores práticas, realização de campeonatos e a promoção de um montanhismo autônomo, responsável e de mínimo impacto.

Inea – É o Instituto Estadual do Meio Ambiente (Rio de Janeiro). É vinculado à Secretaria de Estado do Ambiente e tem a função de executar as políticas estaduais de meio ambiente, de recursos hídricos e de recursos florestais adotadas pelos Poderes Executivo e Legislativo do Estado.

IAP (Instituto Ambiental do Paraná) – É uma autarquia vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral. Tem como objetivo proteger, conservar, controlar e recuperar o patrimônio ambiental, buscando melhor qualidade de vida e desenvolvimento sustentável com a participação da sociedade.

Instituto Çarakura – Organização não-governamental (ONG) que tem a finalidade de desenvolver projetos de educação ambiental e ações referentes à pesquisa científica e tecnológica. Também busca desenvolver e aplicar programas ambientais em cumprimento das condicionantes de licenciamentos ambientais.