Caminho da Mata Atlântica

O Caminho da Mata Atlântica (CMA) é o nosso principal aliado na busca pela integração homem e natureza. Com mais de 3 mil quilômetros de trilhas que passam pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, o CMA propõe um contato intenso com a natureza, estimulando e promovendo a importância das áreas protegidas e o cuidado e a preservação da Mata Atlântica e de suas Unidades de Conservação.

Atualmente sob liderança do WWF-Brasil, o Caminho é a soma do trabalho das Unidades de Conservação públicas e privadas, clubes e federações de montanhismo, grupos de trilha, guias e empresas de ecoturismo de aventura e voluntários.

Veja o Histórico da Evolução do Caminho da Mata Atlântica!

As articulações para a implementação da trilha começaram em 2010, mas o sonho de uma trilha de longo percurso para estimular a conexão com a natureza nasceu muito antes. Andar no Caminho é entrar em contato com o meio ambiente, saindo do percurso com muito mais consciência de preservação, formando um time de parceiros com os mesmos ideais.

Conheça o Caminho!